Peeling ajuda a eliminar manchas e marcas na pele

Conheça como funciona o procedimento e para quais casos ele é recomendado

Conhecido por ser o método que renova as células da pele por meio de um processo de descamação controlada com o uso de substâncias químicas que podem ser utilizadas de forma superficial, média ou profunda, através de métodos físicos, como a dermoabrasão, o peeling é o procedimento estético indicado para quem deseja clarear alguma mancha ou cicatriz provocada por acne.  Além disso, o tratamento também ajuda a atenuar marcas de rugas e linhas de expressão.

A biomédica Lidiane Costa explica que as técnicas de aplicações são realizadas em consultórios e variam de acordo com cada tipo de peeling escolhido.

“O peeling superficial atinge apenas a epiderme (camada aparente da pele) e é indicado para o tratamento de manchas e melasma, além de prevenir cravos e espinhas. Já o peeling médio é indicado para amenizar rugas e marcas mais profundas. Muito eficaz para peles maduras e na correção de sinais de acne. O peeling profundo é feito em clínicas, com anestesia e o acompanhamento necessário para garantir que a química utilizada não caia na corrente sanguínea do paciente e também para que ele não sinta dor durante o procedimento”, afirma a profissional.

Antes de fazer o procedimento é fundamental que o paciente passe por uma consulta de avaliação para saber qual o peeling adequado para o seu tipo de pele e qual o tratamento deve ser realizado por ele.

Por se tratar de um procedimento mais invasivo, o recomendado é procurarsempre alguém qualificado e habilitado para executar este atendimento.  “Sua pele é o seu cartão de visita, não entregue nas mãos de qualquer profissional”, orienta a biomédica.

Lidiane alerta para os cuidados recomendados após o início do tratamento, que no caso incluem, higienização e hidratação da pele, assim como o uso de protetor solar.

“Os cuidados pós aplicação devem ser seguidos rigorosamente, pois se não realizado corretamente pode levar a manchas ou cicatrizes irreversíveis”, orienta.

Para quem é ansioso por resultados, respire fundo e mantenha a calma, cada pessoa responde as aplicações de uma forma. Então, nem adianta perguntar para a amiga ou a vizinha quantas sessões ela realizou para ficar com aquela pele incrível.

Se você quer se livrar daquela marquinha ou mancha na pele, busque um profissional de confiança e vai fundo. O procedimento só não pode ser feito por gestantes, lactantes, pessoas com doenças autoimunes, com dermatites de contato, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *