Alimentação e higienização adequada ajudam a evitar oleosidade da pele

Saiba quais são os cuidados para controlar o brilho em excesso da sua face com as dicas da Dra Karin Ardach

Redobrar os cuidados com alimentação e a higienização, são as principais dicas para quem quer controlar a oleosidade da pele. E, quem sofre com este incomodo faz de tudo para minimizar esse “brilho extra”, provocado pelo excesso da produção de sebo por meio das glândulas sebáceas.

Testa, nariz e queixo costumam aparecer como os pontos de destaque no rosto de quem tem pele oleosa, a chamada zona T, como explica a biomédica especializada em estética, Karin Ardachnilzoff, para orientar a melhor forma de identificar este tipo de pele.

“Mas, ao contrário da pele mista, a pele oleosa apresenta bastante brilho também nas regiões laterais do rosto, como bochechas e têmporas, e no maxilar”, acrescenta.

Segundo a profissional e responsável pela clínica Dra. Karin Ardach, lavar o rosto com um sabonete seborregulador, limpar os resíduos da face com alguma solução micelar no decorrer do dia, fazer uso de produtos que ajudem a controlar a produção de gordura e reduzir as lesões de acne, além de apostar em um bom filtro solar facial especifico para esse tipo de pele e um spray antioleosidade são os cuidados básicosrecomendados.

Além disso, para quem tem pele oleosa há alguns alimentos que devem ser consumidos com um pouco mais de moderação ou mesmo evitados. São eles: pães, biscoitos e massas com farinha branca, açúcar refinado, temperos industrializados, pizza, hambúrguer, soja e seus derivados, bebidas alcoólicas e carne vermelha.

Isso porque, a dieta desregrada sem os nutrientes necessários para o corpo se manter saudável, juntamente com hábitos irregulares, como não remover a maquiagem, não usar produtos adequados ao seu tipo de pele, a exposição excessiva ao sol, lavar o rosto demasiadamente e o desequilíbrio hormonal, aumentam a produção de glândulas sebáceas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *